Silfos são entes que atuam no elemento ar e estão presentes na atmosfera, ventos, tempestades e furacões.
Sobre os SILFOS, o filósofo grego Sócrates, tal como preservado no Fédon de Platão, disse em seu último discurso:
"... acima da Terra, existem seres vivendo em torno do ar tal como nós vivemos em torno do mar, alguns em ilhas que o ar forma junto ao continente; e numa palavra, o ar é usado por eles tal como a água e o mar o são por nós e o éter é para eles o que o ar é para nós.
Mais ainda, o temperamento das suas estações é tal, que eles não têm doenças e vivem muito mais tempo do que nós, e têm visão e audição e todos os outros sentidos muito mais agudos que os nossos, no mesmo sentido que o ar é mais puro que a água e o éter do que o ar.
Eles também têm seus templos e lugares sagrados em que os deuses realmente vivem, e eles escutam suas vozes e recebem suas respostas; são conscientes da sua presença e mantêm conversação com eles, e enxergam o Sol, a Lua e as estrelas tal como realmente são.
E todas suas bem-aventuranças são desse gênero”.
Os Enteais do Ar são delicados e finos, se comparados com outros enteais, já que o elemento ar, em que atuam, é o de mais elevada taxa vibratória.
Paralda é o nome do guia dos Silfos que atuam na Terra, e ele vive nas mais altas montanhas de nosso planeta.
Dizem que os Silfos se reúnem em torno dos sonhadores, artistas e poetas, inspirando-os com seu conhecimento etéreo, revelando-lhes as maravilhas da natureza.
Para informações sobre o livro Enteais, clique abaixo: